sexta-feira, 5 de junho de 2009

Festival do Silêncio


Lisboa acolherá um evento especial: de 18 a 27 de Junho o Festival Silêncio marcará presença na capital. Trata-se de um acontecimento internacional dedicado às novas tendências artísticas e novas expressões urbanas que cruzam a música com a palavra: dos concertos à poetry slam, dos debates às conferências, dos audiolivros às leituras encenadas e aos espectáculos transversais e de spoken word.

Rodrigo Leão, José Luís Peixoto, Olivier Rolin, Adolfo Luxúria Canibal, Rogério Samora, JP Simões, Francisco José Viegas, Sam the Kid, Jorge Silva Melo, DJ Ride, Filipe Vargas, John Banzai, Mark-Uwe Kling, Maria João Seixas, Alex Beaupain e Wordsong, entre muitos outros, para que Lisboa dê lugar à palavra, aceitando o silêncio quando ele se impõe.

Os encontros serão mais que muitos, primando pela plena sintonia entre poesia, música e vídeo, reunindo alguns dos mais conceituados artistas portugueses, franceses e alemães. Os novos suportes, as novas formas de fazer música, a utilização diferente da palavra… de 18 a 27 de Junho, no Largo de Stº Antoninho, em Lisboa.
Para mais informações consulte a página oficial do evento, clicando aqui.

Sem comentários: