domingo, 19 de abril de 2009

A Amizade - Carla Francisco - 5ºA

A amizade é uma coisa fantástica. Pois nós, no nosso dia à dia podemos fazer tanta coisa boa às pessoas que estão ao nosso redor. Basta estarmos atentos. Quando vemos alguém a chorar a um canto devemos ir ter com essa pessoa e ver se a podemos ajudar no seu problema.

O mesmo fazem-me os meus amigos, pois posso contar com eles para desabafar alguma mágoa que eu possa ter. Os meus pais são sem dúvida os meus melhores amigos. Dão-me tudo com carinho e fazem tudo por mim, pois querem que eu seja feliz.
Os meus pais estão sempre a tentar que eu tenha paciência com alguém que eu goste muito, muito mesmo e que essa pessoa não demonstre por mim amizade. Os meus pais também dizem que o amor e a amizade são a mesma coisa.

E, eu vejo que as pessoas não entendem isso, pois há tanta guerra no mundo por coisas insignificantes.
Tão bom que seria viver no Mundo cheio de amizade onde todos se pudessem compreender.



(Imagem - Wladyslaw Podkowinski, Dzieci w Ogrodzie
( Crianças no Jardim),Varsóvia, Museu Naradwe
in Impressionismo, Ingo F. Walther)

1 comentário:

Sempre Que Penso... disse...

A amizade é o alicerce do mundo...