terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A História do Uga - Lara Pinheiro (5ºB)

OLá!
Eu sou o Uga, e vivi a muitos, muitos, mas mesmo muitos anos antes de tu nasceres.
Sabes nessa época, vivia-se de uma maneira muito diferente, eu vou contar-te.
O meu vestuário era feito da pele dos animais que o meu pai caçava, porque nesta época fazia muito, muito frio.
A minha comunidade recolectora é de trinta pessoas e vivemos todos numa gruta, onde chegámos há uma semana. Estivemos a acampar em tendas feitas da pele dos animais. Sou assim nómada.
Naquela época os mais velhos saiam para caçar, pescar e apanhar raízes e sementes para toda a comunidade comer.
Eu adoro comer grãos, amoras, avelã, bolotas, raízes tenras, mel, ovos, mexilhão e ameijoa.
Na nossa comunidade partilhamos tudo e mais alguma coisa assim é mais fácil sobrevivermos.
Sabias que desde pequeno eu sei fazer lanças, machados, arpões, anzóis e flechas.
É mesmo muito diferente, não é?



Sem comentários: