quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma Última Actividade


Deixamos aqui, já em tempos de férias uma última amostra das actividades desse ano lectivo que passou, o encontro com a escritora Ana Meireles, realizado no dia 17 de Junho.
Foi um momento muito agradável, onde os presentes, professores e alunos tiveram a possibilidade de conhecer uma escritora não muito divulgada nos media, mas detentora de um espírito simples e fascinante.

A partir da leitura do «Aqui há Gato», desdobraram-se histórias de infância, que são para a autora como uma «aspirina contra as dores de cabeça». Reviver na infância as histórias que mais tarde nos podem fortalecer perante as dificuldades ou acontecimentos menos positivos. Foram deixadas algumas questões que a escritora respondeu sempre com graça e sentido de humor.

Ana Meireles soube maravilhar a audiência com as suas histórias de infância, que são tantas vezes um recurso que usa para as narrativas que nos quer contar. Desvendar os nomes das personagens, revelar a curiosidade pelos pormenores da escrita, compreender essa expressão maravilhosa, «o avesso das coisas». Foi sem dúvida uma forma muito fascinante de encerrar o ano lectivo a as actividades ligadas à leitura. Em baixo deixamos algumas imagens da actividade aqui sumariamente descrita.


Sem comentários: