terça-feira, 4 de agosto de 2009

Último Post ...


Chegados aqui e após muitas mensagens, quatro bloggers que nos seguem há alguns meses, mil quinhentos e qualquer coisa em visitantes deixamos este espaço, onde estivemos nove meses e onde repararam em nós.

Ficamos satisfeitos por termos conseguido comunicar ideias, sugerir pensamentos, protestar contra uma certa banalidade reinante no Reino, nas áreas culturais, sociais e de afirmação da cidadania, apresentar livros, comunicar textos desenvolvidos em determinadas aulas e termos funcionado como ponto de ligação entre diferentes elementos do espaço educativo de uma escola.

As ideias e os projectos que aqui se desenvolveram só foram possíveis ser concretizados pela participação de diferentes elementos do agrupamento e da escola. Estabelecemos com alguns uma relação afectiva que foi essencial para o prazer de aqui ter estado. Não citamos nomes, porque penso isso ser dispensável e pelo risco de esquecermos alguém.

E em primeiro plano é de elementar justiça colocar a equipa que organizou e dinamizou este ano lectivo a biblioteca. Em especial a quem soube conciliar o trabalho e a dedicação com a visão espirituosa no trabalho e na vida, apesar das dificuldades. E claro a quem especialmente no seu trabalho soube e sabe também conciliar a solidariedade e os princípios, sempre com a determinação e a alegria do querer fazer. Citar nomes seria despropositado.

Sobre a qualidade deste projecto existem muitos observadores que o poderão avaliar. Certamente que ficaram planos por concretizar e ideias para aplicar em defesa do conhecimento. É sempre possível fazer melhor e é esse o desafio da próxima equipa da Biblioteca, caso achem interessante dar continuidade a este projecto. Por nós ele valeu bem o esforço e a dedicação.

A terminar gostava de deixar muitas felicidades a todos e que como diz Sophia possamos todos no tempo à frente «construir a partir do fundamento», em dias de liberdade a afirmação de cada um.

Sem comentários: