quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Amnistia Internacional














COLÓQUIO “Educação para os Direitos Humanos”

28 de OUTUBRO. Encontro com a AMNISTIA INTERNACIONAL.

Estiveram envolvidas as turmas do 7ºA, 7ºC, 8ºA e 9ºC.

A organização esteve representada pelo Dr. Daniel Oliveira que dinamizou a actividade a partir de um discurso dinâmico e mobilizador dos jovens presentes. O constante recurso à comunicação directa permitiu que os conceitos de direitos humanos, igualdade, diversidade, respeito pelo outro fossem naturalmente entendidos e assimilados. Se o caminho foi desbravado pelo Daniel foram os alunos que chegaram à descoberta.

A par deste percurso, outro houve que nos levou ao conhecimento da ONG (organização não governamental) que convidámos - AMNISTIA INTERNACIONAL. Fomos informados da sua origem, dos objectivos e da acção que desempenha no mundo.

Pela força dos ideais, argumentos, vivências, valores transmitidos, pensamos ter sido altamente positivo este Encontro. Fazer com que os alunos entendam a vida muito para além do seu umbigo é obrigação da escola e do organismo vivo e actuante que deve ser a Biblioteca. Chegar ao respeito pelo outro e pelo diverso está na nossa mira. Por isso pensamos ter dado um contributo (ainda que pequeno!) nesse sentido.

A avaliação da actividade será feita também por fichas a entregar a professores e alunos.

A professora bibliotecária
Emília Oliveira

Sem comentários: