terça-feira, 6 de outubro de 2009

Novidades com Som...




Lourenço tem 15 anos e é feliz. Iludido, pensa que a sua felicidade está em ter tudo o que deseja: frequentar um colégio particular, dos mais conceituados; ter dinheiro para sair sempre que lhe apetece; ter um ambiente familiar onde a posse de bens materiais se sobrepõe aos valores das relações humanas; …

O seu pai é um treinador de futebol muito solicitado mas, eis que um dia, após um resultado menos favorável, é despedido. A família começa então a ter problemas financeiros e repentinamente tudo se desmorona: a mãe decidi partir em busca de um futuro sorridente, Lourenço é forçado a deixar o colégio e a frequentar uma escola pública, integrada na problemática zona da Cova da Moura. Se de início tudo lhe parece complicado, aos poucos vai-se integrando e consegue fazer amigos, deixando de ser rejeitado pelos colegas. É com estes seus novos amigos que Lourenço descobre a existência de valores e de sentimentos essenciais à existência humana.

Mais do que o materialismo, o jovem aprende que o respeito pelos outros, a amizade e o espírito de entreajuda se apresentam na vida através de pequenos sinais que, até então, lhe passavam ao lado.

Um filme a não perder! Um exemplo de coragem; um final feliz!

Encontrar a dignidade perdida e a felicidade são conquistas dos FORTES.
http://www.cinemaportugues.info

1 comentário:

Bárbara Dias disse...

Gosto muito deste filme, e gostei de ver que não sou a única:-))

Bárbara